Conheça a nossa

História

O Grupo Espírita Scheilla

O Grupo Espírita Scheilla nasceu em 29 de agosto de 1999. Inspirados pelos Espíritos Ivon Costa e Scheilla, o médium Florencio Anton, Sidney Rocha e posteriormente Ana Márcia Lima idealizaram uma Instituição cuja ação social cristã e espírita repousasse sobre a Educação.

Como Instituição Espírita que gerencia a Comunidade Maria de Nazaré (CMAN), sua obra social, atua com base em quatro pilares kardequianos, a saber:

I. “A cura dos males sociais poderá ser prolongada, contudo o instrumento de ataque a estes males será a educação […] A educação se for bem compreendida será a chave do progresso moral”
//Allan Kardec, Livro dos Espíritos [LE]. Pg. 917;

II. “Numa sociedade organizada segundo a Lei do Cristo ninguém deve morrer de fome.”
//Allan Kardec L. E. Pg.930;

III. “A humanidade progride através de indivíduos que se melhoram pouco a pouco e se esclarecem; quando estes se tornam numerosos, tomam a dianteira e arrastam os outros.”
//Allan Kardec, L.E. Pg. 789;

IV. “Nenhum homem dispõe de faculdades completas e é pela união social que eles se completam uns aos outros para assegurarem seu próprio bem-estar e progredirem. Eis porque tendo necessidade uns dos outros são feitos para viver em sociedade e não isolados.”
//Allan Kardec, L.E. Pg. 768.

Objetivos

I – Estudo, prática e a Divulgação da Doutrina Espírita como religião, filosofia e ciência nos moldes da Codificação de Allan Kardec.

II – Evangelização do ser humano, conforme preceitua o “ Evangelho segundo o Espiritismo”..

III – A união solidária das sociedades espíritas e a unificação do seu movimento..

IV – O estímulo do espírito de cidadania e de solidariedade entre as pessoas buscando melhoria nas condições de vida..

V – A atuação na área de assistência social, a prática da caridade como dever social e princípio da ética cristã assim como o exercício pleno da solidariedade.